Percussão
Do clássico ao popular.
A percussão contempla uma série de instrumentos que introduzem timbres de forma rítmica na música. Podem muitas vezes substituir a bateria como papel central rítmico do arranjo. Em alguns gêneros são esses instrumentos exclusivamente que possuem este papel. Como no samba, por exemplo, em que o pandeiro, o rebolo, o surdo entre outros fazem todo o groove rítmico. Outra função da percussão são efeitos sonoros como os realizados pelo carrilhão ou pau de chuva.
Seu aprendizado muitas vezes é mais simples que outros instrumentos, porém sua importância no arranjo é fundamental, pois seus timbres e ritmos complementam e preenchem a música. Em nosso curso o aluno aprende diversos instrumentos percussivos. É desenvolvido também o senso rítmico e a independência dos braços e pernas bem como as mãos para o que o aluno possa realizar arranjos com diversos instrumentos ao mesmo tempo.
Nosso curso abrange todas as etapas desenvolvimento começando do iniciante avançando para o intermediário e finalizando no avançado. As aulas podem também ter um foco terapêutico onde o aprendizado do instrumento criação de tocá-lo pode ser um exercício de estimulação, expressão, relaxamento e melhoria na qualidade de vida do indivíduo. Ao final de nosso curso o aluno será capaz de desempenhar o papel de instrumentista em diversos contextos como em palcos, estúdios e instituições de ensino musical. Poderá também compor seus próprios arranjos musicais e consequentemente produzi-los.